Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
(11) 4183-3117


 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Nossa História
 

ADVANCE PIERCING TATTOO

O estúdio ADVANCE PIERCING TATTOO existe desde 2003. Foi fundado pelos irmãos Rodrigo Buga e Ronaldo Santana na cidade de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo. A palavra ADVANCE é de origem inglesa e significa avanço. É a filosofia do estúdio: sempre em frente, avante!

O estúdio nasceu da necessidade de um local especializado em body piercing na região. Ronaldo Santana e Rodrigo Buga vendiam em 2001 piercings (jóias) em casa e sempre ouviam os clientes perguntando onde encontrariam um bom profissional para aplicar as jóias. Como não conheciam ninguém que fizesse aplicações na região, começaram a estudar a arte do body piercing.

Enquanto Ronaldo pesquisava muita coisa na internet assuntos como leis, manuais da vigilância sanitária, tempo de cicatrizações e técnicas de aplicações, o Buga já trabalhava em um estúdio de tatuagem e piercing como ajudante geral, e nas horas mais tranquilas do estúdio os profissionais ensinavam a arte pra ele. Foram seis meses de estudo pra fazer a primeira perfuração. Depois que Buga aprendeu os métodos de aplicações, eles juntaram o pouco de dinheiro que tinham economizado e decidiram abrir a Advance Body Piercing Clinic.

Os primeiros anos foram complicados, pois o estúdio foi roubado. E isso atrasou muito o crescimento do ADVANCE. Mas com o passar do tempo eles conseguiram pouco a pouco conquistar mais e mais clientes com o trabalho que exerciam e continuaram se superando. Até que em novembro de 2003 devido aos clientes sempre perguntarem onde poderiam fazer uma tatuagem, resolveram também oferecer o serviço de tattoo na Advance. Nesse período Ronaldo dividia seu tempo no estúdio com pinturas comerciais em feiras, eventos, fachadas de empresas e camisetas, utilizando as técnicas de grafite e aerografia.

Ronaldo até poderia começar a tatuar, mas a Advance já tinha muita credibilidade e precisavam de um tatuador experiente, para acompanhar a qualidade do estúdio na body art. Alguém começar a tatuar do nada, apenas por dinheiro, iria contra toda a filosofia do estúdio. Não adiantava fazer o piercing perfeito e ser mais ou menos na tatuagem. Então começaram a procurar profissionais que compartilhavam da mesma idéia e que realmente se importavam com a imagem do seu trabalho e com as pessoas (clientes).

Os profissionais da ADVANCE acreditam que o grande diferencial do estúdio é que eles realmente se importam com as pessoas e tentam sempre fazer todos os trabalhos da melhor forma possível.

O estúdio hoje, 28 de março de 2011, é formado por Ronaldo Santana, Rodrigo Buga, Pablo Azevedo, Julia Vilanova, Fabio Bac e Nanda Ramona. Também contam com a colaboração do grafiteiro Tiago Lobão, DJ HP, Dagoma Dee Jay, o designer Elias SM e os fotógrafos Bruno Paiva e Ivan Cruz.

Clique aqui e veja nossos primeiros trabalhos postados na internet em nosso fotolog.  http://www.fotolog.com.br/advance_piercing/archive?year=2006&month=4

Veja nossos últimos trabalhos (link) http://www.fotolog.com.br/advance_piercing

ENTREVISTA

Essa entrevista foi publicada em 2008 pela revista Almanaque Brasileiro de Tatuagem de número 27. Editora Escala. Ler essa entrevista é uma forma de ver/entender o ponto de vista de cada profissional da ADVANCE sobre a body art.

Alguns profissionais que responderam as questões e outros que foram mencionados como colaboradores já não fazem mais parte da equipe da ADVANCE. Mas achamos importante colocar aqui a entrevista completa como foi publicada na revista. Pois são pessoas que fizeram parte da ADVANCE.

Não queremos nos promover e nem promover ninguém com está entrevista, publicamos aqui somente para ficar como um registro de uma história de lutas, conquistas, trabalho e perseverança.

Abaixo segue entrevista na íntegra.

1. A quanto tempo o estúdio existe e por que o nome Advance?

Ronaldo – O estúdio Advance existe há cinco anos. Foi fundado pelos irmãos Rodrigo Buga e Ronaldo Santana na cidade de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo. A palavra advance é de origem inglesa e significa avanço. É a filosofia do estúdio: sempre em frente, avante!
O estúdio nasceu da necessidade de uma local especializado em body piercing na região. Eu, Ronaldo Santana e Rodrigo Buga vendíamos em 2001 piercings (jóias) em casa e sempre ouvíamos os clientes perguntando onde encontrariam um bom profissional para aplicar as jóias. Como não conhecíamos ninguém que fizesse aplicações na região, começamos a estudar a arte do body piercing. Enquanto eu pesquisava na internet assuntos como leis, manuais da vigilância sanitária, tempo de cicatrizações e técnicas de aplicações, o Buga já trabalhava em um estúdio de tatuagem e piercing como ajudante geral, e nas horas mais tranqüilas do estúdio os profissionais ensinavam a arte pra ele. Foram seis meses de estudo pra fazer a primeira perfuração. Depois que o Buga aprendeu os métodos de aplicações, juntamos um pouco de dinheiro que tínhamos economizado e decidimos abrir a Advance Body Piercing Clinic.
Nosso primeiro ano foi complicado, roubaram nosso estúdio, mas conseguimos pouco a pouco conquistar mais e mais clientes com o nosso trabalho. Até que em novembro de 2003 devido aos nossos clientes sempre perguntarem onde poderiam fazer uma tatuagem, resolvemos também oferecer o serviço de tattoo na Advance. Nesse período eu dividia meu tempo no estúdio e com pinturas comerciais em feiras, eventos e camisetas, utilizando as técnicas de grafite e aerografia. Poderia até começar a tatuar, mas a Advance já tinha muita credibilidade e precisaríamos de um tatuador experiente, para acompanhar a qualidade do estúdio na body art. Começar a tatuar do nada, apenas por dinheiro, iria contra toda a filosofia do estúdio. Não adiantava fazer o piercing perfeito e ser amador na tattoo. Então começamos a procurar profissionais que compartilhavam da mesma idéia e que realmente se importavam com a imagem do seu trabalho e com as pessoas (clientes).

2. Quem são os profissionais que trabalham no estúdio (nome e idade)?

Ronaldo - O estúdio é composto por Ronaldo Santana, 28 anos (atendimento e produção de desenhos), Rodrigo Buga, 26 anos (piercer), Pablo Azevedo, 36 anos (tatuador) e Julio César, 27 anos (tatuador). Também contamos com a colaboração do grafiteiro Tiago Lobão, o fotografo Bruno Paiva e o atleta skatista Geilson Kbça. E esse ano pretendemos aumentar nossa equipe com mais um profissional de tatuagem.

3. A quanto tempo trabalham com piercing e tatuagem?

Rodrigo Buga - Trabalho com piercing aproximadamente 7 anos.

Pablo Azevedo – 16 anos.
Julio Cesar - 7 anos.

4. Como e porque optaram a trabalhar com isso?

Rodrigo Buga – Desde a adolescência me perfurava. Lembram-se quando surgiu a moda de usar dois brincos na orelha? Foi aí que tudo começou. Anos depois cheguei a trabalhar em uma fábrica de piercing, ficava polindo esferas o dia inteiro.

Pablo Azevedo – Comecei tatuando em casa como a maioria dos tatuadores. Trabalhava em uma gráfica e a noite e nos fins de semana fazia as tattoos. Só que chegou um momento que a tatuagem estava tomando todo o meu tempo e tive que optar por uma das duas atividades, daí escolhi a tattoo.

Julio Cesar – Desde pequeno já desenhava muito, acho que não tinha pra onde correr (risos)... Acho que é destino mesmo.

5. Tem algum tipo de trabalho que vocês se recusam a fazer?

Rodrigo Buga – Não faço nenhum tipo de experiência, faço aplicações nos lugares que comportam bem a jóia, nada de lugares que possam trazer algum risco para o cliente.

Pablo Azevedo – Nomes de namorados e qualquer desenho que eu achar que não vai ficar bom depois de tatuado.
Julio Cesar – Recuso a fazer trabalhos que não respeitam estilos. Gosto muito de colorido e preto e branco (black and gray). Tribal e Maori já não são o meu forte.
Ronaldo Santana – Não cobrimos orçamentos. Isso ainda é arte, não é um produto que você pega no mercado e coloca no carrinho.

6. No caso do piercing, você realiza algum outro procedimento além do piercing básico

Rodrigo Buga – Sim. Realizo surface com bastante freqüência e já fiz algumas escarificações. Também trabalho com os dois métodos de aplicações, o americano e o tradicional inglês com cateteres.

7. O que é preciso para ser um bom profissional?

Rodrigo Buga – Respeitar a si mesmo, respeitar o próximo, se importar com seus clientes. Dedicação, paciência e orientar seus clientes e transmitir todo o seu conhecimento. Considero-me um bom profissional por fazer as coisas por amor e não por dinheiro ou por status. Eu me espelho em pessoas que sempre pensaram assim, como meu pai e meu irmão. Sempre devemos estar cientes que constantemente estaremos aprendendo.

Pablo Azevedo – Nunca achar que sabe tudo, procurar aprender sempre, não ficar pensando só na grana, e acima de tudo estudar. Mas nunca se esqueça da humildade.

Julio César – Humildade, seriedade e o principal: estudar, estudar, estudar...

Ronaldo Santana – Um bom profissional é aquele que nunca para de aprender.

8. O que vocês pensam sobre a banalização dessa arte, com piercings a 15 reais e tatuagens a 50 reais ou menos até?

Rodrigo Buga – É triste ver isso acontecer, sempre tento alertar as pessoas das conseqüências de fazer seus trabalhos com esses tipos de oportunistas.

Pablo Azevedo – Acho deprimente e lamentável. Mas na Advance primamos pela qualidade. Aqui no estúdio, temos um público que pensa da mesma forma, pois sempre deixamos bem claro que o que importa é a arte. Qualidade em 1° lugar.

Julio Cesar – Quem banaliza cava sua própria cova. Mas não culpo só os amadores, as pessoas querem preço e não qualidade.

Ronaldo Santana – Quando alguém entra na Advance, vejo como uma oportunidade de mostrar como são as coisas realmente. Às vezes as pessoas preferem fazer suas tattoos com os oportunistas, mas sempre tento deixar bem claro que não fazemos o mesmo “trabalho” sujo que eles.

9. Quais cuidados vocês tomam pra proporcionar um trabalho bem feito e com segurança para os clientes?

Rodrigo Buga – Conversar, deixar o cliente sempre ciente de todos os cuidados e tirar todas as dúvidas. Todo o trabalho dentro de um estúdio de tatuagem e piercing devem ser feitos com a mesma dedicação, do atendimento a higiene.

Pablo Azevedo – Sobre a assepsia não é preciso nem comentar, procuramos nos atualizar sempre a tudo de novo que surge no mercado sobre segurança e higiene. Sobre as tattoos o trabalho tem que sair 110%. Muitas vezes nossos clientes chegam com uma idéia simples e saem com um trabalho exclusivo. Não acho legal fazer uma cópia descarada.

Julio Cesar – Sigo todas as regras de higiene e assepsia, e a tattoo é uma combinação da tranqüilidade do cliente com a minha concentração. O cliente estando muito tenso fica difícil até mesmo começar o trabalho.

Ronaldo Santana – Ter noções de biossegurança, ler livros sobre atendimento ao cliente, cursos de desenhos, informações emitidas por profissionais competentes da área, cursos de primeiros socorros e desenvolver trabalhos pelo gostar e não por obrigação ou por dinheiro.

10. Quais dicas vocês dão aos clientes na hora de procurar um bom profissional?


Rodrigo Buga – Pesquisar bem o lugar e os profissionais que trabalham no estúdio. Não ir pelo preço, pois não me lembro de ver bons profissionais cobrindo preços de concorrentes. Pergunte tudo àquilo que você achar relevante.

Pablo Azevedo – Veja outros trabalhos dele para saber se ele é tudo o que fala. Nunca procure preço, pois tatuagem não é um produto que se compra e quando não quiser mais você joga fora no lixo, se liga porque a parada e pra sempre.

Julio Cesar – Veja fotos de trabalhos anteriores, faça perguntas, questione.

Ronaldo Santana – olhar as fotos das tattoos que o tatuador fez e se possível analise também algumas tatuagens já cicatrizadas.


Valeu Sick pela oportunidade.
Abraços a todos da revista e parabéns pelo ótimo trabalho que vocês estão fazendo.

Contato:

Advance Piercing Tattoo
www.fotolog.com/advance_piercing
e-mail/msn/orkut: advancepiercing@hotmail.com
Fone: 11- 4183-3117 comunidade orkut: advance piercing tattoo
Av. Rui Barbosa, 310 - sala 15 - Carapicuíba
Cep: 06311-000 -  – São Paulo – Brasil

 
   
TATUAGEM EM CARAPICUíBA - ADVANCE PIERCING TATTOO
GRUPO DE ARTISTAS E PROFISSIONAIS DE TATUAGEM E PIERCING COM ESTILO.
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
 
 
 
2003 - 2011 - ADVANCE PIERCING TATTOO
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Av. Rui Barbosa, 310 - sala 15 - Calçadão
Centro | Carapicuíba | São Paulo | Brasil
Fone: (11) 4183-3117
e-mail: contato@advancetattoo.com.br
Atendimento de Seg a Sab - 10 às 19 H
Carapicuíba está entre as cidades de Alphaville, Barueri, Osasco, Jandira e Itapevi.
 
Saiba +